Ir para o conteúdo principal

Primeira Ministra da Nova Zelândia reconhece o trabalho das cooperativas e sua contribuição para os ODS

A Cooperative Business New Zealand, membro da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) na Nova Zelândia, organizou recentemente o Fórum de Líderes Empresariais Cooperativos, realizado em Auckland, com o tema “Pensamento para Frente – levando as cooperativas da Nova Zelândia para o futuro”. Estiveram presentes a primeira-ministra, Jacinda Ardern, e o ministro do Desenvolvimento Econômico, David Parker, que reconheceram as iniciativas tomadas pelo setor cooperativo da Nova Zelândia para ajudar a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em seu discurso aos líderes empresariais do país, Jacinda disse que a Nova Zelândia deve comparecer perante a ONU em um Fórum Político de Alto Nível, que acontecerá em Nova York em julho, para informar sobre o progresso do país em atacar os 17 objetivos de sustentabilidade.

“É amplamente reconhecido que o modelo de negócios cooperativo, com seus pontos fortes de resistência, juntamente com a sustentabilidade econômica, ambiental e social, é o mais estreitamente alinhado para apoiar a ONU na consecução dessas metas”, disse o CEO da Cooperative Business New Zealand, Craig Presland.

Fonte: Aliança Cooperativa Internacional