Ir para o conteúdo principal

Faleceu Egon Édio Hoerlle, ex-presidente da Certel

A Certel divulgou nota na manhã de hoje (29/03) informando do falecimento de seu ex-presidente, Egon Édio Hoerlle. Além de ter presidido a cooperativa por 10 mandatos (1971-2014), Hoerlle teve participação em diretorias e conselhos do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, da Fecoergs e do Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop). Na Ocergs, participou do Conselho Deliberativo na gestão 2006-2010 e no Conselho Consultivo Especializado dos Ramos, na mesma gestão. Foi também diretor da Ocergs de 2010 até 2014 e integrou o Conselho estadual do Cooperativismo de 2006 a 2010. Foi também presidente da Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul) de 1994 a 2010.

A nota na íntegra:

“Em nome da direção, dos Conselhos de Administração e Fiscal, dos associados e dos colaboradores da Certel, profundamente consternados, comunicamos o passamento do nosso ex-presidente Egon Édio Hoerlle, ocorrido nesta madrugada, no Hospital Bruno Born de Lajeado. O Sr. Egon estava internado na UTI desde o dia 25 de março. O velório está ocorrendo no necrotério do Bairro Teutônia e o sepultamento será às 17h no cemitério Paz do mesmo bairro.

Nascido em 3 de julho de 1938, no Distrito de Pareci Novo, município de Montenegro, Egon presidiu a Certel de 1971 a 2014, portanto, a 10 mandatos, e foi vice-presidente entre 2014 e 2017, e muito contribuiu para que a cooperativa se tornasse a maior do Ramo Infraestrutura do País. Também foi presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs) de 1994 a 2010, e atuou como membro de importantes entidades, como Infracoop, Ocergs, Fiergs/Ciergs, entre outras.

O espírito de liderança, a facilidade de relacionar-se com as pessoas e a habilidade política e de negociação, traços do perfil de Hoerlle, foram fundamentais para impulsionar o crescimento da Certel durante estes anos. A sua contribuição ao desenvolvimento do sistema cooperativo foi decisiva, pois sempre esteve envolvido com a melhoria da qualidade de vida comunitária”.

Com informações da assessoria de Comunicação da Certel