Ir para o conteúdo principal

Encontro Preparatório ao CBC compila decisões para o Congresso em Brasília

Com o objetivo de discutir temas relacionados à comunicação, gestão e governança, intercooperação e representação, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS realizou no dia de hoje (04/04), na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, o Encontro Preparatório ao Congresso Brasileiro do Cooperativismo, evento que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 8 e 10 de maio, organizado pelo Sistema OCB. O evento foi aberto pelo presidente Vergilio Perius e contou com a presença dos superintendentes Gerson Lauermann e Norberto Tomasini e dos diretores  da Ocergs Margaret Garcia da Cunha, Irno Pretto, Valdir Feller e Roberto Bresolin e dos conselheiros administrativos Márcio Port e José Zordan.

O Encontro Preparatório teve como público-alvo empregados, associados e dirigentes de cooperativas gaúchas e contou com mais de 130 participantes de diversos ramos do cooperativismo. Pela manhã, o grupo assistiu a palestra do economista Ricardo Amorim, que falou sobre as expectativas otimistas da economia para os próximos anos e da importância de aproveitar as oportunidades nesse momento que o país se recupera de uma crise.

Logo após a apresentação de Amorin, os grupos de trabalho discutiram diretrizes para as problemáticas apresentadas em Comunicação, Gestão e Governança, Intercooperação e Representação.  E na parte da tarde, foi feita uma plenária com participação digital, onde todos os participantes puderam votar nas melhores soluções de todas as áreas.

Os encaminhamentos mais votados serão levadas para o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, em Brasília. Lá, dirigentes de cooperativas, unidades estaduais, além de observadores nacionais e internacionais discutirão os caminhos a serem percorridos para que o cooperativismo seja reconhecido por sua competitividade, integridade e capacidade de gerar felicidade aos seus cooperados.

Para mais informações sobre o CBC acesse http://cbc.coop.br/.