Ir para o conteúdo principal

Coprel disponibiliza internet para escolas municipais de Passo Fundo

Em um projeto realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo e a Triway – Serviço da Coprel, foi possível viabilizar internet e telefonia de qualidade para as escolas municipais de ensino fundamental. Até agora, 28 escolas receberam a instalação de internet fibra ótica e telefonia da Triway. Ao todo, serão 35 escolas beneficiadas na primeira fase.

De acordo com o secretário de educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão, com o acesso às novas tecnologias será possível trazer novas dinâmicas e inovações na metodologia do ensino. “A internet da Coprel atendeu vários quesitos além do preço, como a consistência dos serviços e a tradição, mas sobretudo, a incorporação dentro de uma comunidade que considera o serviço prestado de excelente qualidade”, disse o secretário.

Com a instalação da rede até as escolas, é possível também a comercialização de internet para residências e estabelecimentos comerciais localizados no entorno. A Triway já fez a instalação da rede troncal nas principais vias da área central e dos bairros de Passo Fundo, com disponibilidade de internet e telefonia para 80% da área urbana.