Ir para o conteúdo principal

Coopatrigo adquire Unidade da Cesa de São Luiz Gonzaga

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, reuniu a imprensa de São Luiz Gonzaga na última quinta-feira (16/5) para fazer o anúncio da compra por parte da Cooperativa da Unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), de São Luiz Gonzaga.

Na quarta-feira (15/5), Batista recebeu o comunicado da Justiça do Trabalho que a proposta feita pela Cooperativa havia sido aceita por todas as partes envolvidas e imediatamente já foi determinado o pagamento de R$ 16,832 milhões, consolidando o negócio. No seu despacho, o juiz Eduardo Batista disse que após efetuado o pagamento a Coopatrigo já pode assumir a Cesa São Luiz Gonzaga e a estatal terá 30 dias para a desocupação total o imóvel.

Em entrevista coletiva à imprensa local, Batista disse que a aquisição do silo da Cesa se insere no programa que visa garantir armazenagem à produção de grãos nos 14 municípios onde a Coopatrigo tem filiais instaladas. O dirigente se mostrou satisfeito pelo negócio fechado, que é o maior nos 61 anos de história da Cooperativa. “Este será um marco histórico que representa muito para a Coopatrigo e seu quadro de associados e nos trará um grande alívio nas safras quando necessitamos movimentar volumes consideráveis de grãos para atender as necessidades dos produtores, sem falar na geração de emprego e renda para São Luiz Gonzaga” afirmou Batista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo