Ir para o conteúdo principal

Coopatrigo recebe selo de excelência no tratamento industrial de sementes

O setor de sementes da Coopatrigo acaba de receber o prêmio Selo Excelência no Tratamento Industrial de Sementes, concedido pela multinacional Syngenta, uma das parcerias da Cooperativa nesta área. A distinção foi entregue no Espaço Messa, em São Luiz Gonzaga, em evento que contou com a participação da diretoria, equipe técnica da Cooperativa e representantes da Syngenta, empresa especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio.

A Coopatrigo foi uma das pioneiras no Rio Grande do Sul a implantar o tratamento industrial de sementes, trazendo maior tranquilidade aos associados, oportunizando uma aplicação uniforme de proteção às sementes, com dosagens precisas e, acima de tudo, com muito mais segurança, em comparação com os tratamentos realizados na propriedade.

Segundo o representante da Syngenta, Jeferson Fink, são poucas empresas sementeiras que recebem este “selo”, pois a avaliação é bastante criteriosa e leva em consideração diversos itens. “A Coopatrigo está entre poucas empresas que conseguiram atingir um alto padrão de qualidade do serviço e do produto entregue. Todos os requisitos são avaliados por uma auditoria externa e também são consideradas normas relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente”, comentou Fink.

O responsável técnico pelo setor de sementes, Fábio Hauschild, afirmou que o recebimento deste selo é uma soma de fatores que inicia com os cooperantes de sementes, passa pela equipe da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), pelos equipamentos adquiridos pela Cooperativa e encerra com a entrega de uma semente de qualidade e protegida do ataque de pragas e doenças.

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, disse que o selo vem ao encontro da filosofia da Cooperativa, de que o produtor necessita de ferramentas que permitam produzir mais e com qualidade e uma lavoura com potencial inicia com uma semente de qualidade. “Nossos investimentos são constantes no setor de sementes e o selo “Excelência no Tratamento Industrial de Sementes”, nos concedido pela Syngenta, é um reconhecimento aos esforços para a entrega de um produto de qualidade aos nossos associados”, afirmou Batista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo