Ir para o conteúdo principal

Assistência Técnica da Cotrisal é campeã de Produtividade de soja no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a assistência técnica da Cotrisal é campeã de produtividade pelo Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2018/2019, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O engenheiro agrônomo do Detec Cotrisal Seberi, Maiquel Anese, foi o consultor da família de associados Tolotti, da fazenda Tolotti, localizada no município de Erval Seco. A área inscrita no Comitê alcançou uma produtividade de 123,50 sacas por hectare, campeão nacional sequeiro do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2019.

“Pela segunda safra consec21utiva, as tecnologias difundidas pelo nosso Departamento Técnico contribuíram para a conquista de vencedores do Desafio do CESB”, comemora o presidente Walter Vontobel, ao destacar a satisfação muito grande pela conquista da família Tolotti. “Nosso departamento técnico está o ano todo ao lado dos produtores associados oferecendo uma assistência qualificada, difundindo o que existe de mais moderno em tecnologia, pensando sempre no sucesso da atividade agrícola”, ressalta Vontobel.

Para Rafael Tolotti, o apoio da Cotrisal na tomada de decisão foi fundamental, orientando o manejo da lavoura, com muito cuidado do começo ao fim. “Utilizamos as soluções corretas e eficientes na hora certa para alcançarmos a melhor sanidade na lavoura”, destaca.

O gerente da Unidade de Insumos Agrícolas, Maicol Serafini, destaca o trabalho eficiente realizado pelo Detec como diferencial para o sucesso da família Tolotti. “Nossos técnicos acompanham o produtor desde a elaboração do projeto, orçamento e assistência ao crédito, passando pelo fornecimento de insumos, plantio até a colheita, assim conseguem ótimos resultados”, explica o gerente Serafini.

Desafio Nacional de Máxima Produtividade (CESB) – O Desafio nasceu como uma fonte de inspiração para todos os sojicultores do Brasil e tem como propulsor a demanda crescente por alimentos no planeta. Sua missão é produzir mais e no mesmo espaço, utilizando pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcance dos maiores índices de produtividade de soja. Ao longo dos anos, o CESB tem compartilhado junto a produtores, consultores, institutos de pesquisa, cooperativas, entre outros, histórias de sucesso, buscando alavancar a média da produção nacional, a qual se apresenta, atualmente, entre 50 sacas por hectare.

Na Safra 2017/2018, a assistência técnica da Cotrisal alcançou o prêmio através do engenheiro agrônomo do Detec Cotrisal Sarandi, Gilmar Luzzi, que assistiu a família Bonato, do município de Pontão, que conquistou o título com o resultado de 127,01 sacas de soja por hectare.