Ir para o conteúdo principal

Estímulo à associação da mulher pauta ação da Languiru

Neste sábado, dia 6/07, comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo. Anualmente no primeiro sábado de julho celebramos a data que busca despertar a sociedade para a importância das cooperativas e valorizar a sua capacidade de transformar a realidade das comunidades onde estão representadas. O cooperativismo gera emprego e renda, contribui para o desenvolvimento econômico e social, é a representação da união de esforços por um objetivo em comum. Visando essa “transformação da realidade”, a Languiru deseja aumentar a participação feminina na cooperativa, estimulando as mulheres a serem parceiras no protagonismo das propriedades.

No sábado pela manhã, a Languiru realiza atividade especial nos sete supermercados da cooperativa (Teutônia, Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio). Na oportunidade terá início a campanha de estímulo à associação de mulheres, quando serão abertas as inscrições ao “Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas”. Na oportunidade o público feminino de produtoras rurais será convidado a se juntar ao quadro social da cooperativa e a esse novo grupo de mulheres.

O comitê terá por finalidade aumentar a inclusão, o desenvolvimento educacional e social de mulheres associadas, tendo como foco atividades de educação, promoção social, preparação e capacitação. “A constituição desse comitê de mulheres, com regimento próprio, objetiva valorizar cada vez mais o público feminino associado, estimulando, inclusive, a sua participação nos Conselhos de Administração e Fiscal e na representação como líderes de núcleo. Buscamos que as mulheres estejam cada vez mais presentes nas ações da Languiru”, ressalta o presidente Dirceu Bayer.