Ir para o conteúdo principal

Unimed Porto Alegre investe em inovação para ampliar participação de mercado

A Unimed Porto Alegre intensificou sua atuação em iniciativas inovadoras e tem investido na diversificação de produtos e serviços para oferecer uma proposta de ainda mais valor e que atenda às diversas necessidades dos clientes. Recentemente a Cooperativa inaugurou, em Porto Alegre, a primeira unidade totalmente digital do Laboratório Unimed, sendo a única referência no País nesse segmento. Nos primeiros 80 dias de atuação o novo espaço já atendeu mais de 7 mil pessoas, proporcionando a realização de mais de 3,5 mil ultrassonografias, mais de 50 mil exames laboratoriais e mais de 3 mil imunizações.

“Esta nova unidade é a materialização do cuidado aliado à inovação. Entre os diferenciais, estão o check-in online, o autoatendimento, o preparo de exames personalizado, a realidade virtual e a coleta especializada para pediatria”, afirma o superintendente de Serviços Próprios da Cooperativa, Gerson Weber.

A Unimed Porto Alegre tem um histórico de inovações em seus processos e produtos, que tem origem em decisões estratégicas da Cooperativa. Após a realização do primeiro Hackathon, com a participação de colaboradores e cooperados, foram identificadas 211 novas ideias para o futuro. Um dos primeiros movimentos foi a evolução da plataforma de serviço do aplicativo para smartphone Unimed POA, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Recentemente a Cooperativa lançou o atendimento virtual por chatbot e ainda o app Viver Bem, um aliado para cuidar da saúde dos clientes por meio do monitoramento dos hábitos diários e da possibilidade de participação nos programas do Viver Bem da instituição.

“Buscamos atuar com uma atitude inovadora para fazermos a diferença no cuidar das pessoas. O mercado da saúde suplementar está cada vez mais concentrado. Precisamos estar atentos às oportunidades que ele nos proporciona para o crescimento orgânico ou inorgânico. Nosso desafio diário é oferecer a melhor experiência de saúde aos nossos clientes”, explica o superintendente de Marketing e Vendas da Cooperativa, Julio Wilasco. Para todos esses movimentos, a Unimed Porto Alegre passa a contar, a partir de agora, com um novo gerente comercial e de novos negócios, Felipe Busin, que reúne experiência em gestão da saúde.

“Os movimentos da Cooperativa continuam intensos em relação ao fortalecimento de seu posicionamento de marca e mercado, especialmente nas ações que geram experiência para a sociedade, clientes, médicos cooperados e colaboradores”, afirma o gerente de Marketing da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.

Fonte: Enfato Multicomunicação