Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa integra movimento SomosCoop

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e com o slogan Cooperar é a nossa vida, a Cooperativa Tritícola Santa Rosa – Cotrirosa integra na sua identidade visual e em seus produtos, o carimbo do movimento SomosCoop. Entre as ações está a inclusão, por exemplo, de spots que são utilizados nos programas de rádios da Cooperativa em oito emissoras da região, identificação no site e nas redes sociais da Cotrirosa.

A Cooperativa também trabalha num projeto de reestruturação da logomarca Nutrirosa, o que incluirá a marca SomosCoop nas embalagens dos seus 52 produtos, tanto os de alimentação humana quanto os de pássaros.

Para mostrar o quanto o cooperativismo cresce e está presente no dia a dia do brasileiro, o Sistema OCB criou o movimento SomosCoop – uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras, seus cooperados e empregados. O movimento serve também para sinalizar os produtos cooperativos e tem a vantagem de atrair um novo perfil de consumidor, que tende a ter mais autonomia sobre suas escolhas, mais engajado com questões tecnológicas, sociais e ambientais.

SomosCoop  

O SomosCoop foi criado para identificar, ressignificar e dar visibilidade ao cooperativismo no País. O Sistema OCB é seu principal representante, mas é só com o engajamento das unidades estaduais e das cooperativas que o movimento ganha força.

Marca SomosCoop

A marca gráfica SomosCoop está alinhada, estratégica e visualmente, com o movimento cooperativista internacional COOP. Por isso, traz seu logotipo como parte da marca. Junto à palavra coop, vem o somos, responsável por congregar os brasileiros ao movimento. A palavra somos é construída a partir da tipografia Intro e garante uma marca harmônica, humana e inclusiva.

A marca é composta por dois importantes símbolos: o elo, presente em coop, que reflete a essência do cooperativismo, e a bandeira do Brasil dentro de um círculo, que identifica o movimento no País.

Quer saber mais sobre o SomosCoop e como aderir ao nosso movimento? Então acesse https://www.somos.coop.br/ e saiba mais. Confira também o Guia SomosCoop e como você pode utilizar a marca SomosCoop em sua cooperativa.

Minha cooperativa já usa a marca SomosCoop

Queremos saber como estão as adesões ao movimento SomosCoop no Rio Grande do Sul. Se sua cooperativa já aderiu e faz parte do movimento SomosCoop, nos enviem relatos de como estão usando a marca e/ou carimbo SomosCoop! O Sistema OCB quer publicar em suas redes todas as cooperativas que já estão espalhando o movimento Brasil afora.

As informações que precisamos são:

Nome da cooperativa
Ramo
Observações: como a marca/carimbo estão sendo aplicados

Encaminhem para o e-mail imprensa@ocergs.coop.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação e Educação da Cotrirosa