Ir para o conteúdo principal

Inscrições para a Conferência Global da ACI estão abertas

As inscrições para a conferência global da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) – Cooperatives for Development Global Conference – estão abertas. De 14 a 17 de outubro de 2019, em Kigali, Ruanda, o evento abordará temas relacionados ao empoderamento das mulheres, preservação do meio ambiente, erradicação da fome e da pobreza, trabalho decente, cadeias de valor éticas, moradia acessível e igualdade e paz, entre outros.

A conhecida ativista ambiental indiana e uma das líderes do Fórum Internacional sobre Globalização, Vandana Shiva, apresentará palestra sobre como as cooperativas ajudam a alcançar uma sociedade mais solidária e participativa, durante o primeiro dia da Sessão Plenária de 14 de outubro.

O segundo dia da Conferência, 15 de outubro, será dedicado às sessões organizadas pela parceria entre a ACI e a União Europeia (UE), # Coops4Dev. Tópicos como o combate às desigualdades, o empoderamento das mulheres, as cadeias de valor éticas e a inovação no empreendedorismo constituirão sessões paralelas sobre o tema geral das “Cooperativas como atores-chave para alcançar a agenda de 2030”.

Da mesma forma, no âmbito da parceria entre a ACI e a UE, a jornada dos documentaristas Sara e Andrea, que viajam ao redor do mundo em cooperativas, será apresentada como parte da segunda sessão plenária.

As sessões do terceiro dia, 16 de outubro, incluirão desenvolvimento sustentável e trabalho decente, cadeias de valor no desenvolvimento e sessões paralelas sobre segurança alimentar e produção, promoção da saúde e educação, redução da pobreza, moradias populares e energia sustentável.

No dia 17 de outubro, último dia da Conferência, as contribuições das cooperativas para a igualdade, paz e sustentabilidade serão o foco da discussão.

A Conferência Global da ACI é organizada a cada dois anos e é uma oportunidade para cooperativas e agentes de desenvolvimento se encontrarem e trocarem uma ampla gama de questões globais urgentes. Registre-se e saiba mais sobre esse evento aqui: http://www.kigali2019.coop. Use #coopconference19 #coops4dev🌍 para promover este evento nas mídias sociais.

Fonte: Aliança Cooperativa Internacional