Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre e Faculdade de Medicina da UFRGS firmam parceria

Na busca constante pela inovação e por fomentar ainda mais conhecimento, a Unicred Porto Alegre firmou um acordo inédito com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta é a primeira Parceria Público-Privada firmada entre a universidade federal e uma entidade. A assinatura do acordo ocorreu na tarde da última sexta-feira (12) e contou com a presença de Rui Vicente Oppermann, reitor da UFRGS, da profª. Lucia Maria Kliemann, Diretora da Famed, do Dr. José Cesar Boeira, Presidente da Unicred Porto Alegre, de João Batista Loredo de Souza, Diretor Geral da Unicred Porto Alegre e demais autoridades das diretorias da FAMED e Unicred Porto Alegre.

Para José Cesar Boeira, a aproximação com a Famed leva a instituição a um novo patamar. “Estamos transformando a cooperativa para que, além de seus inúmeros benefícios financeiros, ela possa ser reconhecida como uma entidade que se coloca à disposição do conhecimento”, ressalta. Já Rui Vicente Oppermann destaca a importância para a UFRGS como um todo. “Essa parceria ressalta um potencial muito grande para a sociedade. É uma alternativa para a expansão e qualificação do nosso ensino”, acrescenta o reitor.

Em um primeiro momento, a Unicred Porto Alegre irá financiar a reforma do Laboratório de Informática da Faculdade de Medicina além de equipá-lo com novo mobiliário, televisores e 27 computadores. A Famed concederá espaço na unidade para a cooperativa instalar um caixa eletrônico para saques e operações bancárias. “Esta é a consagração de uma grande jornada, desde que entramos com a Governança na Unicred Porto Alegre. Foi uma aproximação natural com a FAMED, pois temos uma comunhão de propósitos. É algo onde todos vão ganhar e é um verdadeiro marco na história da cooperativa”, comenta João Batista Loredo de Souza. “É uma forma diferente de se relacionar com a sociedade, de dar retorno. Este novo relacionamento vai qualificar ainda mais ambiente de ensino para nossos alunos”, acrescenta a professora Lucia Maria Kliemann.

 

Fonte: Unicred Porto Alegre