Ir para o conteúdo principal

Iniciadas atividades das duas primeiras Farmácias Languiru

Estão de portas abertas as duas primeiras Farmácias Languiru, novo negócio da cooperativa teutoniense. Instaladas junto ao Hospital Ouro Branco (HOB) e ao Supermercado Languiru, no Bairro Languiru, em Teutônia, as unidades atendem associados e a comunidade em geral. O ingresso no novo ramo econômico foi aprovado pelos associados em assembleia e os primeiros estabelecimentos foram negociados com a casa de saúde teutoniense, com expectativa bastante positiva.

“É um negócio que, bem administrado, deverá surpreender com relação ao seu desempenho econômico-financeiro. A partir do início das operações, após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), passamos a incrementar a variedade de medicamentos e produtos disponíveis, atendendo à demanda dos consumidores, beneficiando a comunidade como um todo”, destaca o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

Ele ressalta que a negociação com o HOB é, também, uma forma de auxiliar o hospital, que passa por dificuldades financeiras a partir de atrasos nos repasses de recursos por parte do Governo do Estado. “Neste momento, firmamos contrato de locação da sala comercial que pertence ao Hospital Ouro Branco. Certamente isso auxilia para que a instituição dê continuidade ao seu processo de recuperação e siga oferecendo assistência em saúde à comunidade local e regional”, valoriza o presidente, mencionando a origem do hospital, que por um longo período foi administrado pela cooperativa. “No passado, o hospital pertenceu à Languiru. Hoje ele é mantido pela Associação Beneficente Ouro Branco. Mais uma vez a cooperativa estende a mão e auxilia essa importante casa de saúde. No cooperativismo, além do desempenho econômico, o pilar social é muito importante.”

Diferenciais

Entre os diferenciais, a Farmácia Languiru instalada junto ao hospital possui atendimento 24 horas e oferece o serviço de tele-entrega. Além do incremento no mix de produtos em medicamentos, perfumaria e bem-estar, a unidade também presta serviços farmacêuticos com profissionais qualificados e habilitados (aplicação de injetáveis, verificação de glicemia, verificação da pressão arterial e colocação de brincos), além de descontos em medicamentos e convênio com laboratórios.

Ampliação

A partir da experiência e desempenho dessas duas primeiras unidades, a cooperativa já estuda a possibilidade de ampliação do negócio. “Nossa ideia é estender também esse benefício a outros municípios, especialmente com a possibilidade de instalação de farmácias junto aos nossos Supermercados Languiru. Acreditamos no segmento”, adianta Bayer.