Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Caí conquista a Acreditação Nível II da ANS

A Unimed Vale do Caí comemora mais uma importante conquista. Desta vez, a cooperativa foi certificada com o Nível II do “Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde”. Este reconhecimento é dado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e visa a excelência em Planos de Saúde. Foram avaliados a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, além do desempenho dos profissionais e a gestão dos prestadores credenciados. Também foi avaliado o resultado da satisfação dos usuários. Esta conquista destaca ainda mais o trabalho da cooperativa. Das 800 operadoras do país, apenas 56 possuem esta certificação.

Em busca da excelência

A busca por essa certificação da Operadora teve início em julho do ano passado. Foi realizado um diagnóstico interno junto a uma empresa homologada pela ANS, no qual foram levantados os principais pontos que deveriam ser readequados. Para trabalhar nessas questões foi criado um comitê formado por colaboradores de diversas áreas, que se reuniam semanalmente. Após nove meses de trabalho, foi realizada uma avaliação que resultou na Acreditação da Operadora de Plano de Saúde Unimed Vale do Caí.

Reconhecimento aos colaboradores

No final da tarde da última quinta-feira (18), a direção da Unimed Vale do Caí reuniu os colaboradores da Operadora para prestar uma homenagem. Cada um recebeu um pin especial como reconhecimento ao trabalho realizado. “Essa importante conquista só veio com o apoio de todos vocês (colaboradores)”, destacou o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Everton Machado Bochi. “Isso reforça ainda mais o nosso objetivo, que é atender cada vez melhor os nossos clientes”, enfatizou. O evento contou ainda com músicas cantadas pelo Coral Unimed Vale do Caí.

Últimas conquistas destacam o trabalho da cooperativa

No ano passado, a Unimed Vale do Caí conquistou a Acreditação do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O HUVC também foi certificado em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC), além dos Selos de Sustentabilidade Prata da Unimed do Brasil.