Ir para o conteúdo principal

Cooperativas mostram seus produtos no Congresso

Café, leite e suco de uva produzidos por cooperativas foram oferecidos, de 3 a 5 de setembro, àqueles que passaram pelo Hall da Taquigrafia do Congresso Nacional. Mais de 15 mil pessoas passaram no estande para conferir. Essa é mais uma iniciativa realizada pela Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), com o apoio da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), com a intenção de divulgar não só os produtos, mas o potencial que o cooperativismo tem de transformar o país em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Os produtos apresentados ao público têm origem em 19 cooperativas, que demonstram a força da agricultura nacional e a rica qualidade dos alimentos e bebidas produzidos pelo setor. São elas: Coocapec, Cooabriel, Coopfam, Cooxupé, Agrocoop, Expocaccer, Minasul, CooperRita, Cemil, Coopatos, Cativa, Frísia, Frimesa, Witmarsum, Castrolanda, Fecovinho, Nova Aliança, Garibaldi e Cooperativa Vinícola Aurora.

A iniciativa também conta com o apoio das Frentes Parlamentares da Agropecuária e do Café, da Associação Brasileira de Cafés Especiais, do Conselho Nacional do Café, da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária e da Embrapa.

Fonte: Sistema OCB