Ir para o conteúdo principal

Cotrimaio promove Encontro da Intercooperação

A Cotrimaio promoveu na última terça-feira, 3 de setembro, o Encontro da Intercooperação, reunindo em Três de Maio, presidentes e diretores de seis cooperativas com as quais mantém relacionamentos de negócios. Este é o terceiro encontro realizado e com um número crescente de cooperativas participantes. Nesta edição estiveram presentes a Cotripal, Coopeagri, Cotrirosa, Cotricampo e Cotrijuc.

O presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, foi o pioneiro em levantar a bandeira da intercooperação na região, com o objetivo de fortalecer o cooperativismo e cada vez atender melhor os anseios dos cooperados. “Neste formato, cada cooperativa mantém sua identidade e busca fortalecimento na troca de produtos ou serviços e todos ganham com isso”, destaca. Dalberto diz ainda que o relacionamento intercooperativo iniciou com uma cooperativa e agora já são seis e com tendência de crescimento, pois com a união se ganha competitividade e oportunidade de ofertar insumos e serviços com melhores condições para as famílias da região.

O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, ressaltou o ambiente positivo que encontrou na Cotrimaio e a liderança do presidente Silceu Dalberto na iniciativa de organizar as cooperativas através de arranjos regionais intercooperativos, trazendo desenvolvimento para o cooperativismo gaúcho. Os presidentes das cooperativas convidadas foram unânimes em reconhecer este novo momento de relacionamento proposto pela Cotrimaio, que tira o foco da concorrência para a união de forças e obtenção de resultados.

Esta foi a terceira edição do Encontro da Intercooperação, realizado anualmente pela Cotrimaio. “A meta é agregar mais cooperativas e aumentar o lastro de negócios com as já participantes”, finalizou Dalberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrimaio