Ir para o conteúdo principal

SIAL Middle East 2019 recebe inscrições até 29 de setembro

Cooperativas que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da SIAL Middle East 2019, nos Emirados Árabes Unidos, têm até o dia 29 de setembro para realizarem a inscrição através do site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da SIAL Middle East 2019 como expositoras farão parte do Pavilhão Brasil e contarão com uma estrutura completa, incluindo estande com mobiliário para exposição de produtos, reunião com clientes e cozinha, além de recepcionistas bilíngues e catálogo institucional.

O objetivo dessa participação é fortalecer as relações comerciais entre empresas e entidades dos países participantes com o Brasil, bem como buscar promoção e participação nos mercados locais, além de contatos com potenciais investidores do agronegócio.

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas e entidades da indústria de alimentos, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos de origem brasileira.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira.

Quais são os custos de participação?

O Mapa será responsável pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, seguro de viagem, vistos, vacinas, transporte, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos de logística (frete, seguro, trâmites aduaneiros e armazenagem de amostras, etc), do mesmo modo que pelos materiais promocionais impressos (panfletos, catálogos, folhetos, folders, etc.). Além disso, o Mapa incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.

O Mapa publicará em sua página a lista das empresas selecionadas para compor o Pavilhão Brasil na SIAL Middle East 2019.

Organização do Pavilhão Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizam a Missão Comercial aos Emirados Árabes Unidos, por ocasião da feira internacional SIAL Middle East 2019. A feira é uma excelente oportunidade para a prospecção e ampliação da rede de clientes em potencial no mercado árabe de alimentos e bebidas, cuja cultura considera imprescindível o contato face a face na realização de negócios.

A Missão Comercial aos Emirados Árabes Unidos contará com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em ações voltadas a potencializar a geração de negócios no Pavilhão Brasil durante a feira SIAL Middle East 2019.

A Feira

Na edição do ano passado, a SIAL Middle East reuniu mais de 20 mil visitantes, mais mil expositores e 42 países. A feira é a uma das principais plataformas de acesso aos mercados de alimentos e bebidas dos países do Oriente Médio. O perfil dos participantes da feira incluiu importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, entre outros.

Inscrições

1.Termos e Condições de Participação – Clique aqui

2.Formulário de Inscrição – Inscreva-se aqui!

  1. Inscrições abertas até 29 de setembro.

 

Quando

9/12/2019 a 11/12/2019

 

Onde

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

 

Para mais informações sobre esse evento clique aqui.

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento