Ir para o conteúdo principal

Vinícola Aurora triplica exportações de suco de uva integral em 8 meses

As expectativas da Vinícola Aurora em relação ao seu suco de uva integral no mercado externo não poderiam ser mais positivas. Com base nos recentes resultados, a Cooperativa espera chegar ao final de 2019 com um volume exportado de suco de uva integral 400% maior que o resultado do ano passado.  A expectativa é de fechar novos negócios nesta semana, durante a 2ª Wine South America – feira internacional de vinho realizada em Bento Gonçalves, de 25 a 27 de setembro – quando receberá 27 importadores de 13 países, sendo alguns dos destinos para os quais já exporta com sucesso.

Foram exportadas 142.308 garrafas do produto de janeiro a agosto deste ano, mais que o triplo em relação ao igual período do ano passado e 60% a mais em relação aos 12 meses de 2018 (56.891 litros). Nesses 8 meses, o suco seguiu para nove países, cinco deles novos compradores do produto: Argentina, África do Sul, Portugal, Reino Unido e China. Com o suco de uva integral, a Vinícola Aurora conquistou sete novos clientes nesses mercados. Na China são três clientes compradores do suco (marcas Casa de Bento e Brazilian Soul, exclusiva para exportação).

Além dos novos mercados, o suco de uva integral da Aurora segue presente no Canadá, em Curaçao, na Bolívia, em Taiwan, nos Estados Unidos e no Paraguai. “Ainda este ano teremos o lançamento deste produto no Equador”, adianta a gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, Rosana Pasini. Em julho, o suco integral Casa de Bento foi lançado em Portugal e no Reino Unido, com diversas ações em pontos de venda nesses dois novos mercados e também nos Estados Unidos e no Paraguai, dois dos países que já o importavam.

“Sabíamos do potencial de nosso suco integral no mercado externo, produto de alta qualidade, natural e saudável, sem similares nos outros países”, revela Rosana, explicando que, nos últimos anos, o mercado brasileiro em ascensão consumiu quase a totalidade da produção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cooperativa Vinícola Aurora