Ir para o conteúdo principal

Projeto de internet fibra ótica rural da Coprel conquista premiação nacional

A noite da quinta-feira, dia 10 de outubro, foi muito especial para a Coprel e para o município de Marau. O projeto que está levando internet, telefonia e videomonitoramento para comunidades na área rural de Marau recebeu a primeira colocação no prêmio “Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações”. A premiação ocorreu Hotel Renaissance, em São Paulo. A Triway foi representada pelo facilitador de Telecom, Luis Fernando Volpato.

Na 8ª edição deste ano, a Momento Editorial realizou uma pesquisa junto a 200 empresas do setor de comunicações e traçou um panorama do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações. A comissão julgadora avaliou as empresas em seis modalidades, e é composta por representantes da Academia, do Governo, da Sociedade Civil e da Momento Editorial, que são especialistas no segmento.

A publicação é uma das mais relevantes do setor de telecomunicações em âmbito nacional, e representa o compromisso da Triway/Coprel Telecom em unir forças, para levar mais tecnologia e segurança para o meio rural. Para o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, “a proposta foi de agregar conceitos de segurança, sucessão rural e desenvolvimento, favorecendo, por meio do acesso à internet de alta velocidade, a permanência do jovem nas áreas rurais. O grande diferencial é o esforço conjunto das instituições: prefeitura, Associação Comercial, Consepro e também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos participaram diretamente e cooperaram para trazer mais resultados aos cooperantes e à comunidade como um todo”.

Para o facilitador da Coprel Telecom/Triway, Luis Fernando Volpato, “este é um projeto que vem apresentando bons resultados e que desejamos que ele possa ser replicado em outros municípios da nossa área de atuação”.

Os clientes da Triway Fibra rural têm os mesmos benefícios de internet da área urbana, com velocidades que vão de 40 até 320 Mega nos planos residenciais e também podem optar pelo serviço de telefonia fixa. Diferenciais da Triway/Coprel Telecom para que o interior tenha mais tecnologia para continuar se desenvolvendo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coprel