Ir para o conteúdo principal

Educação financeira para crianças é tema de bate-papos em Rio Grande e Pelotas

Dinheiro e Consumo: O Desafio de Educar é o tema do bate-papo que a Unicred Integração promove nas cidades de Rio Grande e Pelotas nos dias 29 e 31 de outubro, respectivamente. Direcionados aos cooperados, os encontros são gratuitos, integram o projeto Vida que Prospera e fazem parte das ações da Cooperativa neste mês das crianças.

O bate-papo será conduzido pela psicanalista e consultora financeira Márcia Tolotti. Ela lembra que saber lidar com o dinheiro ainda é um desafio, e esse é o primeiro passo para uma gestão financeira responsável, uma vida mais próspera e um horizonte sustentável. “Há inúmeros projetos na área da educação financeira para crianças, mas o Vida que Prospera oferece vários atributos de ineditismo por envolver comunidade, colaboradores da cooperativa e seus cooperados”, adianta.

O evento

Bate-papo Dinheiro e Consumo: O Desafio de Educar

– Dia 29 de outubro, com welcome coffee a partir das 18h30, na Unicred Rio Grande (Rua Marechal Floriano Peixoto, 169 – Centro).

– Dia 31 de outubro, com welcome coffee a partir das 18h30, na Unicred Pelotas Quartier (Rua Albino Brod, 172 – Centro Médico Itamarati EKO 1 – Bairro Três Vendas).

As vagas são limitadas e a confirmação de presença pode ser feita até o dia 25 pelos telefones (53) 3231.5671 (Rio Grande) e (53) 3227.7797 (Pelotas).

Sobre o Projeto

O Vida que Prospera é um projeto de educação financeira pioneiro dentro do Sistema Unicred Brasil e inédito em relação ao seu formato e abrangência no Rio Grande do Sul, pois oferece educação financeira de forma voluntária a crianças e adolescentes e, com isso, ajuda a fazer a diferença na vida de cada um. O projeto é desenvolvido em três frentes: comunidade, colaboradores e cooperados. Na primeira, um ônibus visitará escolas das cidades onde a Unicred Integração está presente levando o Jogo do Desafio, uma atividade lúdica e pedagógica a estudantes do Ensino Fundamental e, a longo prazo, do Ensino Médio e universitários. As demais frentes envolverão colaboradores da Cooperativa, com promoção do voluntariado e rodas de conversa, e também cooperados, por meio da realização de eventos sobre educação financeira. Saiba mais em: www.vidaqueprospera.com.br

 

Fonte: Unicred Integração