Ir para o conteúdo principal

ACI aprova resolução de jovens em Kigali

Na Assembleia Geral, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, em Kigali, capital de Ruanda, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) adotou uma resolução de sua Rede de Jovens, solicitando ao conselho da ACI que reveja o estatuto, os artigos e o orçamento referentes à juventude.

A resolução pede a inclusão, com direito a voto, de um representante da juventude nos conselhos das regiões da ACI. As regiões da África e das Américas já têm representação juvenil em seus conselhos. Também sugere a inclusão do plano de ação para jovens na estratégia global da ACI, com um orçamento alocado.

“Os jovens estão prontos para a ação e buscam apoio e orientação para melhor canalizar suas energias”, diz a resolução.

A rede também recomenda o apoio a representantes da juventude para que eles possam participar de eventos internacionais da ACI, bem como de reuniões anuais do comitê da juventude. A tecnologia também pode tornar a Rede de Jovens mais acessível, acrescenta a resolução, que exige ferramentas e estatutos mais inclusivos para promover uma participação mais ampla dos jovens.

Rede da Juventude

A Rede da Juventude foi criada em 2003 para ajudar jovens cooperadores de diferentes países a compartilhar experiências e se envolver com o restante do movimento.

Fonte: The News Coop