Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas realiza o descarte certificado de meia tonelada de pilhas e baterias

A Sicredi das Culturas RS/MG é uma instituição que se preocupa com as ações que podem gerar impacto ambiental e se compromete, através de sua atuação, com o desenvolvimento sustentável. Diversas são as iniciativas desenvolvidas na Cooperativa para garantir a sustentabilidade no cotidiano. Umas delas é voltada para a campanha de ecoeficiência, uma estratégia de gestão que busca promover a redução dos impactos ambientais e de consumo de recursos naturais, abrangendo todas as agências e a sede da Cooperativa, localizada no município de Ijuí.

A campanha busca envolver colaboradores e associados na conscientização do uso consciente dos recursos naturais e do descarte correto de materiais recicláveis. A redução do consumo de água e a economia de energia elétrica são algumas das principais iniciativas. Ligada a esta campanha, a Cooperativa oferece coletores de pilhas e baterias em todas as agências e na sede administrativa e, uma vez ao ano, realiza o descarte apropriado destes materiais.

Neste ano, a instituição financeira cooperativa realizou o descarte certificado de mais de meia tonelada de lixo eletrônico, totalizando 566,5 quilos, através da empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, de Caxias do Sul.

“Através dessa iniciativa, cumprimos nosso seu papel como uma instituição que, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde está inserida, reduz a degradação ambiental e evita o desperdício, diminuindo os custos e o impacto ambiental causado pelas atividades do dia a dia. Dessa forma, nossa atuação se torna verdadeiramente sustentável e ecoeficiente”, destaca a gerente de Relacionamento da Sicredi das Culturas RS/MG, Vanessa Goi Wender Heusner.

Para ilustrar essa campanha, a Sicredi traz o conceito “Ser verde faz parte da nossa natureza”, vinculando a cor da marca com as ações focadas no meio ambiente.

Fonte: Assistente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG