Ir para o conteúdo principal

Coagrisol lança projeto voltado a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho

A Coagrisol Cooperativa Agroindustrial apresentou na noite de sexta-feira, 08/11, o projeto Semeadores de Inclusão. A iniciativa institucional tem como objetivo principal a inclusão de pessoas que possuem necessidades especiais no mercado de trabalho.

A apresentação do projeto foi conduzida pela gerente de gestão de pessoas, Alessandra Gradaschi Rochemback, que explanou a colaboradores e representantes de entidades a metodologia do projeto. “Esta iniciativa está em consonância com as diretrizes da plataforma de responsabilidade sócio ambiental da Coagrisol, e objetiva fomentar a inclusão das pessoas, oportunizar o trabalho e o desenvolvimento, contribuindo de forma orientativa e participativa com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento e participação de pessoas com alguma necessidade especial” comentou.

A primeira fase do projeto será a formação de uma turma do projeto Aprendiz Cooperativo exclusivamente formada por alunos com algum tipo de necessidade especial. “Juntamente com o Sescoop/RS e a Cooperconcórdia, a Coagrisol oferece uma turma de Jovem Aprendiz somente com PCD’s para que eles possam ingressar na Coagrisol inicialmente como Aprendiz Cooperativo. Essa turma iniciará em 03 de fevereiro de 2020, com duração de 17 meses. O programa funciona normalmente como as demais turmas, sendo que as aulas são adaptadas para cada realidade e de acordo com as necessidades dos alunos. Os professores são preparados e readequarão suas aulas e a metodologia do plano de trabalho para que os PCD’s consigam acompanhar. Após o período inicial de imersão teórica, esses alunos alternam teoria (1 turno) e prática (3 turnos) dentro das dependências da Coagrisol” comentou

Ao falar da iniciativa, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, ressaltou o momento de transformação que a Cooperativa vive, e que neste contexto, o projeto Semeadores de Inclusão surge como mais uma ferramenta de aproximação da Coagrisol das comunidades e também de reafirmação dos princípios cooperativistas. “Mais do que gerar emprego e renda, este projeto vai abrir oportunidades e realizar sonhos, e é magnífico poder concretizar isso. Nós da Coagrisol temos certeza que estamos fazendo nossa parte e que este projeto vai sensibilizar mais empresas a fazerem o mesmo” comentou o dirigente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coagrisol