Ir para o conteúdo principal

Sicredi Botucaraí RS compartilha Cooperativismo e Educação Financeira

Os colaboradores das agências do Sicredi de Arvorezinha estiveram realizando, ao longo dos últimos meses, ações em escolas da cidade com a proposta de levar aos alunos diversas informações sobre Cooperativismo e Educação Financeira.

Conforme o Gerente, Eduardo Ranzi de oliveira, os encontros tiveram como objetivos repassar às crianças e jovens o conhecimento sobre o Cooperativismo no Brasil e no mundo, através de um breve histórico sobre sua história e fundamentos; apresentar os diferentes ramos do cooperativismo e sua importância; evidenciar a importância das cooperativas nas comunidades onde estão inseridas e enfatizar a importância da Educação Financeira, orçamento familiar e organização financeira para as crianças.

As atividades, que aconteceram nas escolas Orestes de Britto Scheffer, Lídia Fornari Grando e Instituto Felipe Roman Ross, envolveram 163 alunos, do 1º ao 9ª ano, e obteve grande aceitação, tanto dos professores, quanto dos alunos. “Foi uma forma de troca de informação, pois os alunos também fizeram questionamentos e tiraram algumas dúvidas, principalmente quanto à Educação Financeira”, comenta Eduardo.

Fonte: Sicredi Botucaraí RS – Soledade