Ir para o conteúdo principal

Coagrisol encerra em grande estilo o Projeto Escola no Campo

Consolidado como uma alternativa para sensibilizar os estudantes de ensino fundamental da necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis, o projeto Escola no Campo foi realizado em 2019 pelo quarto ano consecutivo em Soledade através de parceria entre a Coagrisol e Syngenta. Nesta quinta-feira, 14/11, a sede da Afecosol sediou uma mostra dos trabalhos desenvolvidos dentro do projeto.

Neste ano foram 06 escolas municipais participando do projeto, totalizando o envolvimento de cerca de 80 alunos do 5º ano de cada educandário. Com material didático desenvolvido pela Fundação Abrinq, foram ministradas atividades pedagógicas e práticas dentro de temas como direito da criança e adolescentes, situação do planeta, meio ambiente, importância do uso de defensivos agrícolas, uso de EPI, natureza e o homem, importância da água e sua preservação, ar, lixo, solo, energia, ecossistemas, necessidade de produção, entre outros.

Com base nesses assuntos os alunos desenvolveram projetos que foram apresentados no evento. Também houve a premiação de um desenho e de uma frase que expressem aquilo que foi trabalhado durante o projeto e a vida no campo. Os ganhadores foram contemplados com um jogo Banco Imobiliário.

Para o Gerente Regional da Coagrisol, Leandro Martins Senger, a parceria com a Syngenta reafirma o compromisso social da Cooperativa e da empresa. “Ficamos felizes em nesse projeto poder levar aos estudantes um conhecimento sobre a importância do campo para a nossa sociedade. Ainda temos a preocupação em conscientizar essas crianças sobre a importância de cuidar do ecossistema e também a sua permanência no campo”.

A representante técnica de vendas da Syngenta, Juliana Hanel, também comemora a edição 2019 do Escola no Campo. “Foi de sucesso, pois fechamos esse quarto ciclo com muito aproveitamento. Percebemos que houve um engajamento muito forte das escolas e alunos e os resultados desse projeto já são percebidos nas escolas e nas famílias desses estudantes, o que nos deixa satisfeitos e encantados com o que fizeram”, comenta.

Participaram das atividades as escolas: EMEF Nossa Senhora da Soledade (Linha Curuçu); EMEF Thomaz dos Santos Leite (Santa Terezinha); EMEF José de Anchieta (Posse Generoso); EMEF Joaquim Floriano Pinto (Espraiado); EMEF João Batista (São Tomé); EMEF Santa Marta (Raia da Pedra).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coagrisol