Ir para o conteúdo principal

Cotrijal recebe o prêmio Ideas For Milk de Inovação

A busca por soluções para atender as demandas da cadeia do leite segue no foco dos profissionais da área de Produção Animal da Cotrijal. Um reconhecimento deste trabalho veio na última sexta-feira, 22/11, durante a 4ª edição do Desafio de Startups, com a entrega da premiação Ideas For Milk de Inovação.

Realizado em São Paulo, no Cubo – a maior estrutura de startups da América Latina -, o evento reuniu especialistas na cadeia do leite e empreendedores com o foco em apresentar novas tecnologias que farão a diferença no campo e na produção leiteira. A Cotrijal foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido junto a produtores familiares, que através da Cooperativa tiveram acesso ao monitoramento do rebanho.

“Nosso produtor está cada vez mais aberto em receber essas inovações. Desenvolvemos um trabalho de excelência e apresentamos informações que motivam o nosso produtor a investir na tecnologia e entender que este é o caminho para uma maior eficiência na atividade”, destacou o gerente de Produção Animal, Renne Granato.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que também prestigiou a entrega da premiação, valorizou o trabalho da área e vislumbra um futuro cada vez mais promissor para quem investir em tecnologia no setor leiteiro. “Esse reconhecimento nos coloca na vitrine das grandes empresas que valorizam as inovações. É dever da Cooperativa buscar tecnologias e inovar, para que o produtor possa seguir na atividade, com qualidade de vida e lucro”, comentou.

A premiação

O Ideas for Milk é desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite. O prêmio busca promover o compartilhamento das melhores práticas em desenvolvimento de talentos e gestão de performance, selecionando projetos de transformação digital de negócios e é um dos cinco vencedores, na categoria Destaque Nacional, do concurso Learning & Performance Brasil 2019/2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal