Ir para o conteúdo principal

Cotriel encerra 3ª edição do Escola no Campo

Na tarde dessa terça-feira (26/11), na Associação de Funcionários da Cotriel (Afeco), em Espumoso, foi encerrada a terceira edição do Projeto Escola no Campo, que teve início em maio deste ano. Desenvolvido pela Syngenta e Fundação Abrinq, com apoio da Cotriel e Secretarias de Educação de Espumoso e Alto Alegre, a solenidade contou com a presença de autoridades, conselheiros de administração e fiscal da Cotriel e representantes dos educandários. No município de Espumoso participaram 23 alunos do 6° ano das escolas Augusto Peruzzo do Pontão do Butiá, Imaculada Conceição do Depósito e Emilio Henrique Schimidt, do Campo Comprido. Da Princesa Isabel, de 13 de Maio Alto Alegre, sete alunos.

Na ocasião, o Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo, apresentou a peça “Vai dar Bolo”, onde abordou de maneira lúdica em forma de musical a importância de uma alimentação saudável através de uma família muito alegre e carinhosa.

Logo após, cada escola premiou os alunos destaques no programa. Na Augusto Peruzzo, o melhor desenho foi do aluno Lucas Moraes e a mensagem de Marcelo Olegário. Da Emílio Henrique Schmidt, Luiza Castilhos de Oliveira, o melhor desenho e Ivo Guilherme da Costa, mensagem. Da Imaculada Conceição, Raquel Parizotto Borba, melhor desenho e Camila Moraes Camargo, mensagem destaque. Na Princesa Isabel, Henrique dos Santos Silva se destacou no desenho e Raiane Lorenzi Dressler na mensagem.

Ao se manifestarem, as secretárias de Educação de Espumoso e de Alto Alegre, Simonara Pastório e Rosane Puhl Dalberto, respectivamente, enalteceram o programa e a parceria entre o poder público, a Cotriel e a Syngenta. Ao falar em nome da prefeitura, a primeira-dama, Marileisa Valandro, disse que o projeto Escola no Campo valoriza o interior e fortalece as iniciativas dos alunos. Para a representante da Syngenta, Juliana Hanel, a iniciativa existe para que o estudante se orgulhe não só em permanecer, mas ser do interior.

Nesta edição, o projeto incentiva o consumo e cultivo dos alimentos nas hortas escolares, além de desenvolver ações direcionadas às famílias, proporcionando oficinas de culinária com elaboração de receitas saudáveis. Durante o evento, os presentes puderam fazer uma degustação. Em Espumoso, o mesmo foi coordenado por Janesca Stefenon Ozelame. Em Alto Alegre, a responsável foi Eliane Dalberto Lopp.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotriel