Ir para o conteúdo principal

Ramo Crédito realiza seu Seminário de avaliação da Missão ao Vale do Silício

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, dirigentes e associados do Sistema Unicred e Sicredi, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e Escoop, participaram da Missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Após o retorno do ambiente de inovação, onde eles estiveram em busca por subsídios para estimular processos de inovação nas cooperativas gaúchas, os participantes estiveram reunidos novamente, no dia 6 de dezembro, no Hotel Deville, em Porto Alegre, para o Seminário de Avaliação e Propositivo da Missão.

O Seminário foi conduzido pelo coordenador de Graduação da Escoop, Carlos Alberto Oliveira de Oliveira, e reuniu os participantes para uma abordagem das próximas ações conjuntas que podem ser conduzidas em prol da sustentabilidade das cooperativas de crédito, por meio da inovação. Ele apresentou quais foram as ações da Escoop em 2019 na temática inovação e quais serão as ações em 2020 para auxiliar na integração dos ramos.

Após a fala do coordenador de TI da Unimed Central de Serviços RS, Leandro Schmitz, sobre como funciona a Central, como ela foi criada, sua importância e seus resultados, os participantes puderam  compartilhar com as demais cooperativas quais ações já foram realizadas e as intenções previstas para os próximos passos na área de inovação no cooperativismo gaúcho. Além disso, também houve a discussão sobre como o cooperativismo pode chegar em uma eficiente arquitetura de receitas e despesas voltada ao estabelecimento de negócios com propósito e valores. O resultado das discussões e proposições, se transformará em um relatório que poderá guiar e embasar as próximas ações voltadas a inovação.