Ir para o conteúdo principal

Conservação do solo e manejo de plantas daninhas é destaque no III Agronomy Tour

Com o objetivo de difundir conhecimento e informações sobre a conservação do solo e manejo de plantas daninhas, a Rede Técnica Cooperativa (RTC) promove o III Agronomy Tour. O evento, que é exclusivo para as cooperativas associadas da CCGL, acontece no dia 12 de dezembro, na estação experimental, em Cruz Alta, com início às 9 h para os grupos da manhã e às 14 h para os grupos da tarde.

Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL Geomar Corassa, o Agronomy Tour proporcionará aos departamentos técnicos das cooperativas novas informações acerca das estratégias para o manejo e conservação do solo e controle de plantas daninhas. Essas informações deverão repercutir de forma positiva, ainda nesta safra, em toda a área de atuação das cooperativas, que representam grande parte da área cultivada do Rio Grande do Sul.

– Para esse dia de campo, a previsão é de público recorde. O conhecimento transmitido pela equipe da CCGL aos técnicos das cooperativas contribuirá de forma direta para o aumento da produtividade e rentabilidade dos produtores rurais – completa Geomar.

O Agronomy Tour conta com o apoio da CCGL, FecoAgro/RS, Embrapa, UFSM e Unicruz.

Para mais informações sobre a participação de sua cooperativa, entre em contato pelo telefone (55) 3321-9447.