Ir para o conteúdo principal

Comunicalizando: Cotribá celebra conquistas do ano

Todos os anos a Cotribá reúne repórteres e diretores dos veículos de comunicação da região para celebrar a passagem de mais um ano de trabalho, parcerias e cooperação. Além da direção, também participam conselheiros, gerentes e convidados, como os presidentes dos Sindicatos Rurais e dos Trabalhadores Rurais da região. Desta vez, o encontro aconteceu na noite da sexta-feira, 13, na Asfuca.

Uma coletiva de imprensa marcou o início do evento. Na oportunidade, presidente e vice, Celso Leomar Krug e Enio Cezar Moura do Nascimento, responderam às perguntas dos repórteres sobre as ações e conquistas de 2019, bem como as perspectivas para 2020. Depois, o presidente realizou uma explanação para todo o grupo, mostrando as unidades da cooperativa no estado e os investimentos do ano, que somaram R$ 40,5 milhões.

A apresentação do músico Jonathan Bastos despertou emoção e conduziu os convidados para um momento especial de reflexão e empatia. O palestrante, de 25 anos, nasceu sem os dois braços, aprendeu a conviver com a sua deficiência e leva uma vida normal. Além das atividades cotidianas, como dirigir, se alimentar e escrever, Jonathan aprendeu a tocar instrumentos musicais com os pés, dentre os quais a guitarra. A palestra proporcionou uma lição de superação e empoderamento aos expectadores.

O vice-presidente, Enio, aproveitou o exemplo de resiliência para relacionar à história da Cotribá, que está em contagem regressiva para os 110 anos. Ele atribuiu às parcerias e esforços conjuntos o sucesso da cooperativa agropecuária mais antiga do país e destacou a presença de uma comitiva de Arroio Grande.

Neste ano, representantes dos Executivos  Municipais também foram convidados para a celebração. Entre os presentes, esteve o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, acompanhado por assessores e imprensa do município. O grupo viajou cerca de 600 Km para conhecer a sede da cooperativa e participar do evento. Segundo ele, pela importância social e econômica que a Cotribá representa para a região do Extremo Sul do estado. A comitiva, no entanto, voltou com boas notícias. Durante a entrevista coletiva, os diretores anunciaram a abertura de mais uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos naquele município.

Após o jantar, os convidados foram agraciados com um show do vencedor do The Voice Kids 2017, Thomas Machado. A atração foi viabilizada pelo Sescoop/RS.