Ir para o conteúdo principal

Aprendizes do Projeto Semeadores de Inclusão da Coagrisol iniciam aulas

Os aprendizes cooperativos que fazem parte do projeto Semeadores de Inclusão, desenvolvido pela Coagrisol em parceria com a CooperConcórdia e o Sescoop/RS iniciaram seu período de aulas na última segunda-feira, dia 10 de fevereiro.  As atividades educacionais acontecem na escola estadual Álvaro Leitão, em Soledade.

Durante um período de aproximadamente três meses, os jovens receberão capacitação ministrada por professores da cooperativa educacional CooperConcórdia. As aulas levarão em conta o grau de dificuldade de cada aluno, contendo lições sobre diversos assuntos, até que os mesmos estejam preparados para iniciar atividades em alguns postos de trabalho junto à Coagrisol.

O projeto Semeadores de Inclusão é uma política da Coagrisol lançada em 2019, que contempla a inclusão de adolescentes com algum tipo de deficiência no mercado de trabalho. A ação visa fomentar a inclusão das pessoas, oportunizar o trabalho e o desenvolvimento, contribuindo de forma orientativa e participativa com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento e participação de pessoas com alguma necessidade especial. O projeto tem a parceria do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Além das aulas, a equipe de gestores que trabalhará com os aprendizes está recebendo uma série de capacitações, voltadas especialmente ao cuidado com as individualidades de cada um e sobre a importância na inclusão no ambiente de trabalho. Ao conversar com os jovens na abertura das atividades, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, comentou da relevância social do projeto, afinal tanto por serem jovens, como por possuir necessidade especial, os participantes poderiam enfrentar dificuldades em sua inclusão no mercado de trabalho. “Estamos felizes e orgulhosos em dar o pontapé inicial na carreira de todos vocês, esperamos que aproveitem este momento e tenho a certeza de que nós também estaremos aprendendo muito com vocês. Acredito que este projeto reafirma nosso diferencial de negócios, que tem em seus pilares o desejo de impulsionar pessoas” disse o dirigente.