Ir para o conteúdo principal

Pedra Fundamental do Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul é descerrada

Foi lançada no dia 20 de fevereiro a Pedra Fundamental do Condomínio Cruzeiro do Sul, localizado na comunidade de Linha Sítio, numa área de nove hectares. Participaram da cerimônia representantes da cooperativa Dália Alimentos, dos poderes Executivo e Legislativo e famílias associadas ao condomínio, que conta com 19 sócios além da cota da Cooperativa.

Pela Dália participou o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o vice-presidente, Pasqual Bertoldi, o presidente executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o conselheiro da região, Rodrigo Schmidt, o presidente do Condomínio, Rubino Rahmeier, o supervisor do Setor Avicultura, Edenir Medeiros da Silva e o técnico Vanderlei Michelon.

Pelo município estiveram presentes o prefeito Lairton Hauschild, o vice-prefeito, João Henrique Dullius, secretários municipais e vereadores. Freitas destacou a união de esforços para a concretização do Programa Frango de Corte da Dália, considerando a importância do empreendedorismo. “Somos um caso que está sendo estudado e analisado pelo Governo Federal, para ser disseminado em todo o País, por isso acreditamos que este projeto dará muito certo”.

Piccinini tratou do programa como inovador. “Para viabilizar uma obra de tamanha magnitude é preciso ter atitude e visão de futuro, pois toda a comunidade usufruirá do retorno que o empreendimento representará”, afirmou.

Rahmeier agradeceu o empenho do prefeito, do vice, dos secretários e dos vereadores, indispensáveis para a concretização da obra. “Estramos falando de um projeto de interesse de toda a comunidade. Certamente, este local será um cartão-postal para a cidade de Cruzeiro do Sul e um empreendimento que trará benefícios para as futuras gerações”.

O prefeito salientou que municípios que não empreendem não constroem o futuro. “O investimento da Dália Alimentos é um prêmio para a nossa cidade a ser comemorado por toda comunidade e nos sentimos imensamente honrados pela cooperativa ter acreditado em Cruzeiro do Sul”.

O primeiro lote de frangos deverá ser alojado em julho deste ano. Serão oito pavilhões com capacidade para 275 mil aves. O investimento dos associados é de aproximadamente R$ 7,5 milhões e o município destinou cerca de R$ 1 milhão em terraplenagem e outros itens para deixar a área pronta para receber a obra que está 30% concluída.

Inauguração dos Condomínios Avícola

Quatro dos nove Condomínios Avícola já tem data para serem inaugurados. O primeiro será o de Vespasiano Corrêa, no dia 17 de março, na parte da tarde. No dia seguinte, o núcleo já receberá as 275 mil aves que permanecerão alojadas nos oito pavilhões pelo período de 47 dias, até o dia de irem para o abate na planta frigorífica. O segundo a ser inaugurado será o de Mato Leitão, com data a definir, com 18 associados, além da cota da Cooperativa. Depois, o de Encantado, no dia 30 de março, durante os festejos comemorativos aos 105 anos do município, com 24 sócios, mais a cota da Dália. O Condomínio Avícola Anta Gorda será entregue no dia 24 de abril, durante a programação da 8ª FestLeite e conta com 19 sócios, mais a cota da Cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Fotos: Márcio Steiner/Divulgação