Ir para o conteúdo principal

Central de recebimento e armazenagem de grãos Coopatrigo inicia operação

 

A partir desta terça-feira (24/03) a Coopatrigo está colocando em funcionamento para receber a safra de soja dos seus associados a Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos (antiga Cesa) naquele que é o maior investimento em um único local já realizado pela Cooperativa em todos os seus 62 anos de história.

A informação foi repassada pelo presidente da Coopatrigo Ivo Batista, dizendo que foram realizados testes nos últimos dias para a verificação de todos os equipamentos instalados para deixar a estrutura adquirida pela cooperativa em condições de receber grãos. “Da estrutura antiga da Cesa permaneceram apenas os silos de concreto, o restante foi colocado tudo novo, mas mesmo assim, precisávamos testar para conferir estes equipamentos em funcionamento”, afirmou o presidente da Coopatrigo relatando que está tudo ok.

A entrega de produção em São Luiz Gonzaga ficará mais facilitada a partir de agora, acrescentou Ivo Batista: “ O associado não precisará mais entrar na cidade com seu caminhão carregado e além disso haverá mais agilidade, pois a Central de Recebimento foi preparada para receber rapidamente as cargas de grãos, com duas balanças rodoviárias, tombadores hidráulicos, maquinas de pré-limpeza de alto fluxo, dois secadores e caldeira movida a cavaco e casca de arroz, tudo isto para proporcionar esta rapidez”.

O valor total que está sendo investido pela Coopatrigo na Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos vai totalizar em torno de R$31 milhões, englobando o valor pago à Cesa e os investimentos em novos equipamento e recuperação do que ficou da antiga estrutura.

O presidente da Coopatrigo somente lamentou não poder realizar o ato de inauguração deste novo investimento, mas assim que esta situação de pandemia estiver sob controle pretende marcar um novo ato para apresentar a Central de Recebimento e Armazenagem de Grãos para os associados, convidados e autoridades de toda a região.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Coopatrigo