Ir para o conteúdo principal

Oportunidades da crise

 

Para a diretora-geral da Unicred Erechim, Vânia Bez Balestrin, os gestores, especialmente, os que atuam diretamente na área de negócios das suas empresas, sabem que toda a crise traz oportunidades, não sem alguns percalços. “O momento é difícil para todos, mas a Unicred Erechim tem como diferencial o atendimento personalizado e ele não foi interrompido. Mesmo de portas fechadas e horário de expediente externo reduzido, estamos atendendo a todos que têm procurado fisicamente nossas agências, mas de forma principal e preferencialmente, pelos nossos canais digitais, que a realidade nos exige”, comenta.

Como atenta executiva, antes mesmo da publicação de decretos de calamidade pública e outros fixando normas para o comércio e a indústria, orientando as pessoas a ficarem em casa, Vânia já havia tomado medidas para que a equipe de 22 colaboradores que comanda, tivesse condições de atuar neste novo cenário. “Reforçamos a higiene em todos os ambientes de nossas agências e disponibilizamos EPIs a toda a equipe. Aos que demandaram necessidade de atuar em home office foi dado todo o suporte necessário”, informa.

Ainda com relação à equipe, a gestora observa que mantém conversas semanais a fim de ouvir as dores dos colaboradores e, também, receber o feedback passado a eles pelos cooperados. “A preocupação em relação ao futuro, os medos e as angústias, diante de tantas incertezas, são comuns e até normais neste momento. A certeza que cada cooperado deve ter é que a Unicred Erechim está aqui para apoiá-lo e ser a solução que busca ou a força para ultrapassar este período, cujas taxas baixas e a possibilidades de prorrogações de dívidas favorecem o equilíbrio do caixa de todos”, pontua.

Conhecida e reconhecida pela sua coragem e proatividade, Vânia é otimista por natureza. “Tudo passa! As coisas não tão boas, também, não duram para sempre. Temos condições de juntos suportar este período e depois disso superado acredito que poderemos compartilhar as boas conquistas que ainda teremos este ano”, assegura.

A executiva recorda que John Kennedy sempre gostava de lembrar que, em chinês, a palavra crise tem dois significados: perigo e oportunidade. “Einstein pregava que no meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. Winston Churchill afirmava que o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade e o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Resumindo, tudo depende da maneira como vemos o problema e agimos sobre ele.Vejo muitas oportunidades neste cenário, todavia elas se concretizarão à medida que cada um fizer sua parte, mudar hábitos, rotinas, reinventar-se como pessoa e como empresa. Haverá muitas lições dessa pandemia, cujo antídoto também tem entre seus componentes a humanidade, a solidariedade e a empatia. Que sejamos vacina propagando além dos cuidados para evitar a disseminação deste vírus, o otimismo e a esperança de que juntos superaremos mais esta dificuldade”, acrescenta.

Texto: Assessoria de Imprensa Unicred Erechim