Ir para o conteúdo principal

Leite doado por associados da Santa Clara é entregue ao Banco de Alimentos do RS

O espírito solidário de associados da Cooperativa Santa Clara já está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia. Na manhã desta terça-feira, 19 de maio, foram entregues duas cargas de leite ao Banco de Alimentos do RS, somando cerca de 25,9 mil litros doados por mais de 500 produtores.

A campanha de doação de leite organizada pela Santa Clara – responsável pela industrialização, envase e entrega do alimento – e protagonizada por seus associados é totalmente espontânea. Desta forma, as doações são feitas se o produtor quiser e com o volume em litros que puder. Até o momento, com uma semana de arrecadação, a ação já soma mais de 30 mil litros de leite doados.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Departamento de Política Leiteira (DPL) de sua região, técnicos, vendedores externos, lojas da Cooperativa ou ainda pelo WhatsApp (54) 99704-6290. Outras instituições do Estado também devem ser beneficiadas com as doações.

Fotos e texto: Divulgação/Cooperativa Santa Clara