Ir para o conteúdo principal

RGCoop #18 – produtividade, pesquisas, esportes e muito mais

A edição 18 da revista Rio Grande Cooperativo (RGCoop) já está disponível na versão digital e pode ser acessada no site do Sescoop/RS. Nesta publicação, uma das matérias especiais vem lá da região Noroeste do RS, com o trabalho de pesquisa e assistência técnica desenvolvido pela Rede Técnica Cooperativa (RTC), que reúne mais de 30 cooperativas e 800 técnicos trabalhando focados em gerar conhecimento e garantir maior produtividade e rentabilidades aos produtores rurais associados.

E falando em produtividade e melhor desempenho, conheça mais sobre os benefícios neurológicos do mindfulness, e como eles estão relacionados com o aumento da inteligência emocional. Saiba por que tem tanta gente falando sobre isso e como a sua coop pode agregar resultados mais efetivos no dia a dia através deste método.

Quando o assunto é resultado, nada melhor do que um bom planejamento estratégico para alcançar as metas traçadas por sua coop. Na RGCoop #18 trazemos uma matéria especial sobre o Cenário da Comunicação Cooperativista no RS, uma pesquisa com muitos insights, métricas, análise de cenários e indicadores estratégicos para turbinar a comunicação das cooperativas.

Olimpíadas e Cooperativismo

Ok, o novo coronavírus adiou para 2021 os Jogos Olímpicos de Tóquio! Mas nossa equipe criativa “mergulhou” mesmo assim no desafio de responder a seguinte pergunta: Qual seria a relação entre as Olimpíadas e o Cooperativismo? Ficou curioso? Saiba quais são os valores e confira os times cooperativistas que montamos em cada ramo para participar desta Olimpíada. Mas afinal, que esporte meu ramo representa? Não vamos dar spoiler, mas a matéria está imperdível, confere lá e depois nos diz o que achou em nossas redes sociais!

Entrevista com o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias do Banco Central do Brasil (Desuc), Harold Paquete Espínola Filho

Esta entrevista é tema de casa pra qualquer cooperativista. Ela está sensacional, fomos buscar saber com o responsável do Banco Central do Brasil (Bacen) como o cooperativismo de Crédito é visto pela instituição que regula as cooperativas do setor. Harold destaca o crescimento das cooperativas e o trabalho de inclusão financeira realizado por elas. Na entrevista, ele fala sobre as metas de crescimento estabelecidas entre o Bacen e o Sistema Cooperativista, que integram a Agenda BC #Cooperativismo, e nos conta qual a expectativa que o Banco Central deposita sobre a representação do cooperativismo no Sistema Financeiro Nacional.

Investimento cooperativo: segurança e rentabilidade

Por falar em cooperativa de Crédito, a RGCoop #18 preparou um material muito bacana para quem tem interesse em saber mais sobre as possibilidades de investimentos que as cooperativas oferecem. E tem diversas opções de aplicações para quem busca rentabilidade, sem abrir mão da segurança e liquidez. Não importa o perfil do investidor, conservador, moderado ou arrojado, as soluções oferecidas por nossas cooperativas se aplicam para todos os perfis de negócios.

E tem mais conteúdo pensado e preparado especialmente para você! Confira aqui e boa leitura! E não esqueça de nos dar o teu feedback através de nossas redes sócias – Facebook, Twitter e YouTube.