Ir para o conteúdo principal

Instituto Unicred RS promove versão digital do Dia C

Promover ações que atuam no desenvolvimento social faz parte dos preceitos do cooperativismo. Com esse objetivo, o Instituto Unicred RS realizará mais uma edição do Dia C, iniciativa nacional que no RS ocorre há cinco anos com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, por meio de iniciativas voluntárias, colocando em prática os princípios cooperativistas.

Diante do atual cenário, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano do Dia C terá um diferencial: a data será celebrada em formato digital. Com esse intuito, foi produzido em vídeo a fábula da Tartaruguinha que Perdeu o Casco, história lúdica que versa sobre como um ato de solidariedade pode transformar vidas.

A história aborda de forma descontraída e informativa a importância da doação de órgãos. “Este é um tema que abordamos há alguns anos na Unicred Porto Alegre, então, diante do atual cenário, achamos que seria necessária divulgação em ambiente digital, atingindo todo o Rio Grande do Sul, onde a Unicred se faz presente. Isso para seguirmos fomentando a importância da doação de órgãos, da amizade, da solidariedade e do amor, assim como a relevância do cooperativismo, que está em evidência neste momento de pandemia”, comenta Nara Lopes dos Santos, Gerente do Instituto Unicred RS.

Por meio de um vídeo, as voluntárias da ONG ViaVida, que são parceiras do Instituto Unicred RS na divulgação da fábula, contextualizam os temas mais importantes que a história conta. Além de exemplificar as doações entre as pessoas, elas falam também sobre a importância da doação de cabelo e sangue, que podem ser feitas em vida, e esclarecem os motivos que impossibilitam crianças de serem doadoras.

Todo o conteúdo da edição digital Dia C foi publicado no site e redes sociais do Instituto Unicred RS, site da Unicred RS e site do Dia C.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é uma organização sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. Em 2019, as diversas ações com instituições parceiras beneficiaram mais de 1500 pessoas no Programa do Dia C.

 

Assista ao vídeo: