Ir para o conteúdo principal

Dália doa refeição e leite a famílias desabrigadas

 

Comida quentinha e saborosa preparada no refeitório da Cooperativa Dália Alimentos foi servida às famílias atingidas pela enchente que deixou centenas de famílias desabrigadas na última quarta-feira, dia 9 de julho, em decorrência da cheia do Rio Taquari, em Encantado.

Foi doado feijão, arroz, panquecas, carne, saladas, sanduíches e caixas de leite, refeições para abastecer cerca de 250 pessoas. A entrega foi realizada pelo Dália Supermercados de Encantado, através dos motoristas e funcionários Leandro Radaelli e Sérgio Capalonga. A doação visou ajudar aos desabrigados, tendo em vista que muitas das famílias afetadas pelas cheias são funcionárias da Cooperativa. Além disso, a Dália Alimentos preza pela comunidade onde atua e se solidariza àqueles que necessitam de ajuda. A doação de alimentos para as refeições prosseguirá nos próximos dias, até que as famílias consigam retornar às suas casas e a situação volte à normalidade.

Já a manhã desta quinta-feira (10/7) foi de limpeza intensa na unidade frigorífica de suínos em Encantado. A água invadiu a casa de máquinas, a parte administrativa e outros setores de apoio, além do ambulatório. Devido a isso, o abate foi suspenso e ainda não há previsão de retorno das atividades. O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto Figueiredo Freitas, enalteceu que o mínimo a fazer diante de tudo que vem ocorrendo é ajudar o próximo, mesmo que a Cooperativa também tenha sido vítima da enxurrada, causando danos à unidade frigorífica.

Freitas também contatou com o deputado estadual Edson Brum, parceiro da Dália e defensor do cooperativismo, para que ele oferecesse uma atenção especial às famílias atingidas pela cheia em Encantado e Arroio do Meio, intermediando junto à Defesa Civil do Estado o envio de itens de higiene e limpeza, agasalhos e mantimentos. “Em conversa com o Coronel Rocha, da Defesa Civil, conseguimos cobertores, roupas, mantimentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), visando à saúde também de quem trabalha na linha de frente durante a enchente e em prevenção à Covid-19. A Dália é uma Cooperativa pela qual tenho o maior respeito pelo trabalho que desenvolve nas áreas econômica e social”, destacou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cooperativa Dália Alimentos
Foto: Carina Marques