Ir para o conteúdo principal

Campanha da Ceriluz referente ao Dia C se encerra com doação de agasalhos

A Ceriluz entregou na manhã dessa quarta-feira, 8 de julho, os donativos resultantes da sua Campanha do Agasalho realizada entre colaboradores, diretores e conselheiros, para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí. A iniciativa integrou o Projeto Ações que Inspiram, idealizado em razão da passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no último sábado, 4 de julho. Todos os anos a Cooperativa organiza atividades, em geral presenciais, visando celebrar o Dia C, como é mais conhecido o Dia Internacional do Cooperativismo. Porém, considerando o momento atual ela optou por realizar uma ação digital, que visava estimular as pessoas a escolherem suas próprias ações de cooperação.

A entrega dos donativos foi feita pelos diretores da Ceriluz, Romeu de Jesus e Sandro Lorenzoni, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde. “Nesse ano a humanidade foi acometida por uma epidemia que restringe muito nossa vida social e, nesse sentido, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Ceriluz propôs ações cooperativas mais voltadas ao nosso convívio no lar. Fomos convidados a vivenciar nossos valores, nossos princípios, dentro de nossas famílias, de uma forma muito intensa”, explicou Romeu de Jesus.

Entre essas iniciativas estava a prática da solidariedade, onde se solicitou às famílias que reservassem alguns momentos para separar e doar agasalhos. Os donativos arrecadados foram repassados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ijuí, que fará a triagem das peças e dará o seu destino, conforme a necessidade. “Cada peça, cada agasalho, cada calçado que nós recebemos aqui na secretaria, com certeza irá para a população, para aquelas pessoas que necessitam mesmo”, afirma a secretária, Romi Rohde. Ela salienta que, além do frio desse inverno, as chuvas dessa semana trouxeram mais um fator de vulnerabilidade para algumas famílias, citando especialmente onze famílias dos distritos de Itaí e Chorão que perderam seus pertences em razão das cheias nos rios Ijuí e Azul. Além de agasalhos, a secretaria também solicita material de higiene e limpeza, colchões, móveis e eletrodomésticos. Para alguns casos a secretaria está à disposição para buscar os donativos, casos de móveis e colchões, por exemplo.

Além de agasalhos a Ceriluz também recebeu doações de alimentos não perecíveis. Estes, contudo, foram encaminhados para uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza realizada em Bozano, por iniciativa dos colaboradores da agência do Sicredi, com apoio da Ceriluz, Cotripal e C. Vale. Essa campanha se estende até o dia 15 de julho, próxima quarta-feira, com pontos de coleta nas unidades de atendimento naquele município das cooperativas participantes.

Assessoria de Comunicação da Ceriluz