Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas realiza mais uma rodada de doações para entidades

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou na última semana mais uma rodada de doações a entidades como resultado das ações desenvolvidas pela Cooperativa em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo. Em Ijuí, as agências Ijuí Centro e Ijuí Imigrantes fizeram a entrega de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a Liga Feminina de Combate ao Câncer do município. Em Bozano, a partir de ação que contou com parceria da Ceriluz, da Cotripal e C.Vale,  foram arrecadados alimentos, produtos de higiene e limpeza, e peças de roupas que foram doados para a Secretaria de Assistência Social. Em Condor, os materiais arrecadados pela equipe da agência do Sicredi foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que recebeu alimentos e produtos de higiene.

No município de São Sebastião do Paraíso (Minas Gerais), a agência da Sicredi das Culturas RS/MG fez a entrega de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, leite, além de mantas, cobertores, toalhas e jogos de cama à Chácara Pedacinho do Céu e ao Hospital Gedor Silveira. Nesta ação, a Cooperativa contou com o apoio de Dadá Supermercado, Escritório de Contabilidade Pessoni, Mondo Contábil, Lions Clube de São Sebastião do Paraíso, Condomínio Edifício Credireal, Edifício Washington Martoni e Condomínio Edifício Ébano.

Anualmente o Dia C, como também é conhecido o Dia de Cooperar, é celebrado no primeiro sábado do mês de julho. Na data, cooperativas do País inteiro, com o apoio do Sistema OCB e das unidades estaduais, realizam diversas ações voluntárias buscando contribuir para o desenvolvimento das comunidades. Para celebrar a data, neste ano as equipes das agências do Sicredi na região realizaram a arrecadação de materiais na primeira semana de julho. No total, foram 18 instituições beneficiadas, 3,2 mil quilos de alimentos doados, mais de 1.100 itens de higiene e 405 itens de limpeza arrecadados, além de 156 itens de agasalhos, cobertores, entre outros.  As ações contaram com a colaboração de cerca de 700 voluntários.

Além disso, a Sicredi das Culturas RS/MG ainda fará a doação de cerca de 2,4 toneladas de alimentos a entidades da região. A doação é resultado da ação denominada “Coopertalk”, que contou com a publicação de vídeos colaborativos no canal da Cooperativa no YouTube. O Sicredi doará um quilo de alimento não perecível para cada “curtida” recebida nestes vídeos no dia 4 de julho. No total, foram 2,4 mil curtidas na data, que se transformaram em alimentos para instituições na região.

Fonte: Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG