Ir para o conteúdo principal

Primeira sessão do Cine Drive-in Cooperar será dia 1º de agosto

Já estão disponíveis os ingressos para o primeiro dia de sessões do Cine Drive-in Cooperar, projeto que proporcionará cinema à comunidade de Lajeado, no Parque do Imigrante. O evento é uma realização da Sicredi Integração RS/MG, Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Sesc Lajeado, com apoio do Grupo Independente.

As duas primeiras exibições acontecerão no dia 1º/08, às 18h30 e às 20h30, na antiga pista de rodeio do Parque.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados em dois locais, mediante a entrega de um kit de higiene pessoal (mínimo 5 itens): nas agências da Sicredi Integração RS/MG de Lajeado (Centro, São Cristóvão, Conventos, Florestal e Univates) e na sede da Secel (Rua Alberto Torres, 452, 5º andar – Centro). Os materiais arrecadados serão distribuídos às famílias atingidas pelas enchentes.

Comum nas décadas de 60 e 70, o cinema drive-in é uma opção de cinema segura para tempos de pandemia, no qual as pessoas podem assistir ao filme dentro do seu próprio automóvel, mantendo assim, o distanciamento social. Em uma tela de 40 metros quadrados, os primeiros filmes do Cine Drive-in Cooperar serão “O Menino do Espelho” e “Benzinho”, produções brasileiras. O som do filme será transmitido por frequência FM via rádio, que será disponibilizada no início do evento. Serão admitidos até 90 veículos por sessão.

O cinema drive-in respeitará todas as medidas de distanciamento e regras para evitar a disseminação da Covid-19, como, por exemplo, todos os ocupantes do veículo deverão utilizar máscaras durante a exibição do filme e não poderão circular pelo local, exceto em caso de necessidade. Em caso de chuva, as sessões poderão ser adiadas. As datas e locais das próximas atrações do Cine Drive-in Cooperar ainda estão sendo definidas e deverão ser divulgadas em breve.

Confira os horários e filmes das duas primeiras sessões

1ª sessão

Data: 1º/08/20, sábado

Local: Parque do Imigrante Lajeado (na antiga pista de rodeio)

Horário: 18h30

Filme: O Menino do Espelho (2014, Drama/Fantasia, Duração: 1h18m)

Classificação indicativa: Livre

2° Sessão

Data 1º/08/20, sábado

Local: Parque do Imigrante Lajeado (na antiga pista de rodeio)

Horário: 20h30

Filme: Benzinho (2018, Drama, Duração: 1h38m)

Classificação indicativa: 12 anos

– Os portões do Parque serão abertos 30 minutos antes de cada exibição.

Fique atento as regras e orientações do evento:

– Serão permitidas somente 3 pessoas por veículo. Dependendo do modelo do carro, a visão do banco traseiro pode ser prejudicada.

– O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes durante todo o período de evento.

– A circulação no local será proibida. Somente será permitida a saída do veículo no local em caso de necessidade, como, por exemplo, fazer o uso do banheiro. Neste caso, o espectador deverá ligar o pisca-alerta do veículo para chamar os orientadores.

– O áudio do filme será transmitido por frequência FM via rádio. Por isso, é indispensável que o veículo tenha rádio.

– No local do evento, os carros deverão estacionar nos locais indicados, respeitando o distanciamento mínimo necessário entre cada carro.

– Não haverá serviço de alimentação. Orienta-se que as pessoas levem seus próprios lanches.

– A entrada é exclusiva para carros, sendo proibida para pets, motocicletas, ciclistas e pedestres.

Fonte: Jornal Agora no Vale