Ir para o conteúdo principal

Cootravipa realiza ação solidária de sanitização em instituições públicas

A Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre  – Cootravipa –   está desenvolvendo uma agenda solidária para sanitização em instituições que  atendem pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Nessa sexta feira (7/8), será a vez do Postão da Vila Cruzeiro – O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul –  a receber gratuitamente, o serviço de sanitização de ambientes, que será realizado no Saguão da Emergência e no setor de Traumatologia da unidade de saúde.

O objetivo é levar mais segurança sanitária aos usuários dos espaços na prevenção ao Covid-19. A ação solidária, denominada #COOTRACONTRAOCORONA prevê a desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de  produtos químicos, registrados pela Anvisa, que protegem o ambiente contra fungos, bactérias e vírus.

O produto, aplicado por técnico especializado, mata os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.

“Queremos com essa ação cumprir nosso papel social, oferecendo ambientes com melhores condições sanitárias de atendimento às pessoas de baixa renda, que inclui também nossos associados. Sendo assim, ao lançarmos o serviço de sanitização de ambientes, nos preocupamos em beneficiar, em primeiro lugar, o público que mais necessita”, afirma a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

A ação solidária de sanitização já beneficiou a Ala da Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o Hospital Restinga e  o Asilo Padre Cacique. “Agradeço, em nome do Asilo Padre Cacique, este gesto de solidariedade da nobre Cootravipa. Gestos como este que nos fortalecem a prosseguir com a nossa missão, objetivando cada vez mais aprimorar o atendimento ao idoso carente”, afirma o gerente geral do Asilo Padre Cacique, Carlos Gomes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cootravipa