Ir para o conteúdo principal

Sicredi União Metropolitana RS divulga 119 projetos contemplados pelo Fundo de Desenvolvimento Social

A Sicredi União Metropolitana RS realizou na última sexta-feira,14 de agosto, o evento de divulgação dos projetos contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, que ocorreu através de transmissão ao vivo nas redes sociais. Neste ano 119 projetos ligados a esporte, educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança serão auxiliados com R$ 672 mil, que beneficiarão diretamente mais de 55 mil e indiretamente mais de 650 mil pessoas em todas as cidades onde a cooperativa atua.

Este é o terceiro ano em que parte do resultado da cooperativa está sendo destinado a projetos sociais em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão.

O presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow disse que “Nossa missão é agregar renda a nosso associado e melhorar a sua qualidade de vida e da sociedade”, ainda afirma que “ano após ano, nos é dada uma satisfação enorme ao fazer a diferença para estas pessoas”. O vice-presidente, Alcides Brugnera, salientou que qualquer movimentação financeira na cooperativa contribui para o resultado, que fica na região, fazendo o convite para a sociedade realizar suas movimentações na cooperativa, e como resultado teremos mais recursos para atender os projetos das entidades da nossa região.

Em mensagem as entidades, Ronaldo Sielichow reforçou que sem elas o programa do Fundo de Desenvolvimento Social não existiria. Agradecendo a participação de todos, disse esperar contar com muitas inscrições no ano seguinte. Ainda fez o convite para quem se identificar com a cooperativa, que apresente amigos e parentes para que todos possam crescer juntos.

Na ocasião, a cooperativa entregou simbolicamente os recursos às entidades contempladas e seus representantes. A cerimônia foi remodelada ao cenário atual, sendo transmitida nas redes oficiais da cooperativa, Facebook e Youtube.

A Live do Fundo de Desenvolvimento Social 2020 foi gravada e está disponível no link: https://youtu.be/YOZKlrlFhkY

Número de projetos contemplados em cada cidade:

Alvorada – 5

Cachoeirinha – 4

Canoas – 15

Esteio – 4

Glorinha – 6

Gravataí – 9

Porto Alegre – 55

Sapucaia – 6

Viamão – 15

Total – 119

O relatório completo com os projetos, entidades e valores podem ser consultados no site da cooperativa em www.sicredi.com.br/uniao-metropolitana.

Escaneie o Qr Code e acompanhe a Sicredi União Metropolitana RS pelas redes sociais:

cid:image001.png@01D6764D.E9BA2C20