Ir para o conteúdo principal

Unimed Litoral Sul entrega doações ao Mesa Brasil do Sesc

A Unimed Litoral Sul/RS na última quarta-feira, 19 de agosto, ao Mesa Brasil do Sesc, 259 litros de leites. A doação foi possível mediante uma campanha online realizada com os médicos associados da Cooperativa, referente ao mês de agosto.

Esta é a terceira campanha realizada com este público durante a pandemia. Anteriormente, a Unimed Litoral Sul/RS doou ao Banco de Alimentos de Rio Grande 1.608 litros de leite e 270 kg de farinha de trigo.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano, José Augusto Martinello, é um momento de união de esforços para amenizar a necessidade daqueles que mais necessitam. “A ação tornou-se neste momento de pandemia ainda mais importante, tendo em vista o empobrecimento massivo de boa parte da nossa população, agravando ainda mais a situação de vulnerabilidade destas pessoas. Pensando nisto, a Cooperativa seguirá realizando campanhas junto aos seus médicos cooperados nos próximos meses”, declara o diretor.

O Programa Mesa Brasil atende em Rio Grande cerca de 30 entidades sociais que contribuem com alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Agradecemos a doação de leite, que além de ser um alimento prático e com alto valor nutricional irá complementar a alimentação de milhares de pessoas! Hoje vivemos uma realidade diferente e precisamos ser mais solidários, por isso somos gratos a Unimed por mais essa parceria”, comenta a nutricionista responsável do Mesa, Ariane Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Litoral Sul/RS