Ir para o conteúdo principal

Camal e Cotrijuc colocam intercooperação na prática

Um café com a imprensa marcou o início da parceria de cooperação entre a Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda (Camal) e Cotrijuc – Cooperativa Agropecuária Júlio de Castilhos. O evento realizado na manhã da última sexta-feira, 28 de agosto, contou com a presença das direções das cooperativas e das empresas de comunicação, um público reduzido devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

As cooperativas agropecuárias irão comercializar, juntas, insumos agrícolas através de um modelo de parceria com profissional a campo levando informação técnica, suporte a novas tecnologias com apoio da Rede Técnica Cooperativa (RTC) para atender os associados. Também atuarão unidas na comercialização de grãos. Este ato é fruto de tratativas que estão acontecendo há alguns meses e que primam pelo bom relacionamento e fortalecimento do cooperativismo nas regiões onde ambas as cooperativas atuam. As atividades já estão em operação neste modelo desde o início da semana passada.

Para o presidente da Camal, Sieghard Ott, por meio da parceria buscou-se a melhoria dos negócios e o fortalecimento da marca da cooperação nos municípios onde as cooperativas estão presentes.

O presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, considera o momento de fortalecimento do cooperativismo. “Estamos alegres em estreitar o relacionamento com a Camal. Esta parceria reforça a importância da intercooperação. Mostramos o quanto o cooperativismo está unido e focado em gerar desenvolvimento econômico e social”, enfatizou o dirigente.

Os cooperados, tanto da Camal como da Cotrijuc, obtêm ganhos, pois ao somar esforços as duas organizações potencializam seu relacionamento e oferta de soluções voltadas a atender o quadro social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrijuc e Camal