Ir para o conteúdo principal

Hospital Unimed Vale do Caí conquista selo UTI Eficiente

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) recebeu um importante reconhecimento na manhã da última quarta-feira (23). Trata-se do selo UTI Eficiente, concedido pela Epimed Solutions, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O selo é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentam boa eficiência clínica, de acordo com a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor.

De acordo com a gerente comercial da região sul da Epimed, Thais Godoi, cerca de 10% das UTIs, que utilizam o sistema da empresa, receberam esta certificação. “No Rio Grande do Sul, apenas 5 hospitais foram reconhecidos”.

Para o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Everton Bochi, a premiação é motivo de orgulho e confiança na equipe da CTI. “É uma das unidades mais importantes e que faz todo o diferencial, principalmente em momentos que estamos passando atualmente no enfrentamento da Covid-19”, afirmou. Bochi também fez questão de lembrar que a busca por esta certificação partiu da própria equipe da CTI.

Para o cooperado Dr. Ricardo Ossanai, um dos primeiros plantonistas do HUVC, juntamente com Dr. Júlio Martins, são muitas as qualidades da CTI. Entre elas está a área física, com iluminação externa e ventilação natural. “Para o paciente internado, a noção de dia e noite é importante para a sua recuperação”, afirma. Além disso, o médico também salienta a qualificação do time de médicos e colaboradores e uma estrutura totalmente equipada.

Fonte: Unimed Vale do Caí