Ir para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a 2ª turma do Workshop Rumo à Excelência do PDGC

As inscrições para a segunda turma do Workshop Rumo à Excelência: Conhecendo os novos cadernos do PDGC estão abertas e podem ser realizadas até 13 de outubro! Podem participar associados e empregados de cooperativas registradas no Sistema Ocergs. O workshop realizado pelo Sescoop/RS ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro, das 15h às 17h30, através da plataforma Capacitacoop. As vagas são limitadas em 40 participantes.

O treinamento é gratuito e será ministrado pelo especialista da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Sérgio Schaumloeffel. O objetivo é apresentar e contextualizar os novos materiais de apoio do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). E é claro, o treinamento é uma excelente oportunidade de iniciar a preparação de sua cooperativa para o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2021.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site do Sescoop/RS, até o dia 13 de outubro. Importante, quem não possui cadastro na plataforma Capacitacoop deve acessar o portal https://www.capacita.coop.br/sescoop e solicitar a sua inscrição.

O quê: Workshop Rumo à Excelência: Conhecendo os novos cadernos do PDGC

Inscrição: Até 13 de outubro

Link de inscrição: https://bit.ly/2GazFOo

Quando: 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2020

Horário: 15h às 17h30

Onde: Plataforma Capacitacoop

Sobre o PDGC

O Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) é um dos programas do Sescoop voltados ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas. Seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas.

No Rio Grande do Sul, até o momento estão inscritas 82 cooperativas no PDGC. Dessas, 61 cooperativas já concluíram o preenchimento dos diagnósticos de Governança e Gestão do Programa, o que representa 74,39%. Essas cooperativas já receberam as devolutivas do PDGC, que tem como objetivo apresentar soluções de melhorias para a governança e gestão da cooperativa.

Inscrições no PDGC 2020 por ramo

Agropecuário: 9

Crédito: 29

Infraestrutura: 4

Saúde: 28

Trabalho, Produção de Bens e Serviços: 6

Transporte: 6