Ir para o conteúdo principal

Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo iniciam as práticas na Cotrirosa

Um grupo de 24 alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/RS iniciou as atividades práticas na Cotrirosa, na tarde desta segunda-feira, 19 de outubro.

Os alunos foram recepcionados pelo setor de recursos humanos da cooperativa e coordenadores das áreas em que os jovens irão atuar até o dia 13 de setembro de 2021, que são: supermercados, lojas agropecuárias, cerealista e administrativo. O grupo iniciou as aulas teóricas no dia 03 de fevereiro deste ano, na Cooperconcórdia, cooperativa parceira do projeto. O curso é dividido em dois módulos, sendo 500 horas teóricas e 500 práticas.

O programa Aprendiz Cooperativo abre as portas do mercado de trabalho para estudantes entre 14 anos e 24 anos. Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista, através de aulas teóricas e vivências práticas. Na parte teórica, os alunos estudam em sala de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de estágio remunerado, a chamada parte prática. Após o período de estágio, há chances de ser efetivado como funcionário da cooperativa.

Fonte: Cotrirosa