Ir para o conteúdo principal

O dia é delas na Cotrijal

Em meio à rotina agitada do campo, as produtoras da Cotrijal tiraram um tempo para renovar a energia para seguir gerando bons frutos em todas as atividades em que se inserem. Algumas assistiram a programação dentro da colheitadeira, outras tomando chimarrão com a família em casa. E ainda há aquelas que vão conferir tudo o que aconteceu no encontro à noite, depois de encerrar as tarefas diárias. 

Médica veterinária, proprietária, junto com o marido, de um tambo de leite em Santa Bárbara do Sul, Alessandra Lopes participou da plateia virtual e elogia o trabalho da cooperativa, tanto no atendimento da propriedade quanto na realização de eventos que valorizem as produtoras rurais. “O encontro reforçou a nossa importância e ao mesmo tempo foi uma oportunidade de desligar um pouco da rotina e dedicar um tempo pra gente”, disse.

Uma das atrações foi a palestra com a psicóloga Helena Brochado, que traçou um panorama da evolução da participação feminina na sociedade e no campo e destacou que é essencial, nesse novo momento que se vive, dar atenção às escolhas. “Devemos escolher bem as sementes que vamos plantar porque elas serão o nosso fruto e as mulheres, nos seus diferentes papéis, podem ajudar muito na construção de um mundo melhor”, defendeu.

Show exclusivo

Interagindo com a plateia virtual, o cantor Léo Pain brindou o público com várias músicas. Pain alcançou fama nacional em 2018 ao conquistar o primeiro lugar no reality show musical The Voice Brasil. “Uma alegria poder participar deste momento especial e ver a valorização da cooperativa às mulheres”, afirmou.

Patrícia Zanini, de Lagoa Vermelha, pediu ao cantor uma música de Roberto Carlos. Ela participou pela primeira vez do Encontro de Mulheres em 2019, ao lado da mãe Suzana, e neste ano separou um tempo, em meio à colheita, para assistir a programação. “Não consigo mais imaginar a nossa propriedade sem a cooperativa”, disse, agradecendo a Cotrijal pela parceria durante todo o ano e também pelo evento.


O encontro

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, disse que a mulher tem papel essencial em todas as áreas da sociedade e especialmente na cooperativa. “Estamos vivendo um momento diferente e torna-se ainda mais importante demonstrarmos nosso carinho e respeito às nossas produtoras rurais”, destacou. “Estamos engajados em fazer sempre o melhor para o nosso associado”, afirmou o vice-presidente, Enio Schroeder.

A plateia virtual foi composta, em sua maioria, por produtoras ligadas à cooperativa, incluindo o Comitê de Mulheres, as Líderes de Núcleo e as conselheiras de Administração. A conselheira representante dos Líderes de Núcleo pela Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, participou da programação representando todas as mulheres da cooperativa. A programação foi transmitida do Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal.

Acesse aqui:
Não pôde acompanhar o 25º Encontro de Mulheres Cotrijal ao vivo ou quer ver novamente o evento? Acesse pelo YouTube ou Facebook.

Fotos em: https://bit.ly/3lfOmjb

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal