Ir para o conteúdo principal

Campanha Solidária Unimed Litoral Sul encerra 2020 com doações de alimentos

A Unimed Litoral Sul/RS encerrou a campanha de 2020 realizada com os médicos cooperados nesta quarta-feira, 16, com a doação de 318 litros de leite ao Mesa Brasil do Sesc e 167 quilos de feijão destinados ao Banco de Alimentos do Rio Grande.

A Cooperativa médica realizou mensalmente, desde o início da pandemia, a campanha que reverteu a verba arrecadada em alimentos. Desde então, o Banco de Alimentos de Rio Grande e o Mesa Brasil do Sesc vêm sendo beneficiados. Ao total foram 3.890 litros de leite, 270 quilos de farinha e 393 quilos de feijão.

O Programa Mesa Brasil atende em Rio Grande cerca de 30 entidades sociais que contribuem com alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O Programa Mesa Brasil Sesc agradece a Unimed Litoral Sul pela parceria nesse momento tão difícil de pandemia, que esteve junto, contribuindo com a segurança alimentar e nutricional de milhares de pessoas. Os alimentos foram distribuídos para entidades sociais cadastradas no Programa e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta a Nutricionista responsável do Mesa Ariane Moura.

“A participação da Unimed nos Sábados Solidários, contribuiu para a arrecadação de mais de 40 toneladas em 2019. Ao longo de 2020, pela impossibilidade de fazer aglomerações, as arrecadações foram diferentes, mas não menos importantes. Foi repassado ao BARG, mais de 2300 quilos de alimentos, que contribuíram mensalmente para aportar nosso estoque e se juntar às demais doações para beneficiar 28 instituições e aproximadamente 60.000 refeições mês”, finaliza o Presidente do BARG, Sérgio Cortes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Litoral Sul